Esta página serve para responder as perguntas mais frequêntes sobre as jornadas ciêntificas da Universidade 11 de Novembro. Se as suas dúvidas não forem respondidas nesta secção, por favor entre em contacto connosco!

O que é a Jornada Epistemológica?

Tendo em conta a diversidade dos domínios de saber acima indicados, a iniciativa tem como objectivos suscitar uma discussão filosófica das ciências, o que significa dizer situar as suas gé neses (geneal ogia), as transformaç ões submetida s atrav é s das interacções com a envolvente social e tecnológica.

Trata-se de compreender e explicar os paradigmas, os métodos e os conceitos científicos que caracterizam e que marcam a evolução dos diferentes ramos de saber. São esses meios privilegiados de representação do saber que permite, desde os primórdios da História da ciência, o acesso ao conhecimento da natureza das coisas, dos homens e das sociedades.Com efeito, para esta jornada epistemológica, quatro painéis correspondentes à eixos temáticos estão retidos:

  • Fundamentação teórica do conhecimento (científico);
  • Epistemologia das disciplinas;
  • Metodologias científicas;
  • Construções intectuais.

Para a realização desta iniciativa importa-se a criação das comissões ad hoc, nomeadamente: a comissão de supervisão (equipa reitoral), a comissão executiva, a2comissão científica, a comissão técnica, a comissão de redacção e a comissão de protocolar.

Onde seram realizadas?

As Jornadas seram realizadas na Região acadêmica III, Universidade 11 de Novembro em Cabinda Republica de Angola.

 

Quando seram realizadas?

As primeira jornada terá inicio no dia 25/26 de Setembro de 2013.

 

Ir para o topo da pagina